Roteamento IP - Como funciona isso?

No dia-dia do provedor de Internet ouvimos uma quantidade de termos que na maioria das das vezes estão sendo interpretados e usados da forma errada. Estes termos são rotas, classes, redes, subredes, subclasses, rotas, máscaras, IPs quentes, IPs frios, válidos e inválidos.

Uso incorreto de termos e definições técnicas causa confusão e é isso que encontramos diriamente. O termo network ou rede é chamado assim porque a semelhança com uma rede é grande. Existem nós e fios ou caminhos. Podemos comparar os nós com os roteadores e os fios com as rotas ou caminhos.

Basta numerar os caminhos e os roteadores para poder dizer como chegar de ponta A para a ponta B.

Os números são números IP com a máscara. A máscara apenas descreve o tamanho da nossa rede. Assunto que vamos tratar mais para frente.

Quem sabe os caminhos são os roteadores. Eles sempre sabem os caminhos para as áreas ou redes diretamente conectadas a eles mesmo e para chegar em outras redes está indicado sempre o caminho padrão ou a rota default. Ela indica o próximo nó da rede que buscamos para encontrar redes não conectados diretamente.

Um comentário:

NinaWarez disse...

http://tiposdedrogas.org/

eXTReMe Tracker