Telemarketing via IP

Especializada na organização de seminários nas áreas de economia e política, a Internews, de São Paulo, é uma empresa altamente dependente dos resultados de seu serviço de telemarketing. Aproximadamente 30% das inscrições são fechadas por pessoas que moram fora da cidade, fazendo com que os custos com telefonia atingissem aproximadamente 5% dos gastos totais da companhia.

Há um mês, no entanto, a escalada de gastos entrou em declínio. A Internews começou a testar uma linha de voz sobre IP da Taho e já se diz satisfeita com os resultados. “Os ganhos superaram as expectativas”, diz Armando Ourique, diretor presidente da Internews. Durante a pesquisa de soluções, a primeira preocupação da empresa foi com a qualidade do serviço e com o índice de chamadas completadas, dois pontos que, segundo ele, a literatura sobre o assunto apontam como desvantagens do VoIP em relação à telefonia convencional. “Mas não vimos problema de qualidade com tanta evidência”, afirma Ourique. E, em sua opinião, a taxa de chamadas completadas inferior não compromete a decisão de usar telefonia via IP.

O projeto de VoIP da Internews, desenvolvido pela integradora de sistemas 2S, prevê a instalação de três linhas VoIP no PABX e o direcionamento automático das chamadas DDD e DDI para estas conexões. A estimativa de economia é de, no mínimo, 60% em cada ligação interurbana. Depois desta fase, a Internews pretende avaliar a migração total para a telefonia via internet. Segundo Ourique, a migração traria uma série de vantagens, entre elas a definição de ramais para o telemarketing e o benefício da mobilidade para os profissionais em viagem.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker