TCP/IP & de sua importância no Internet.

Muitos povos não podem saber o que TCP/IP é nem o que seu efeito é no Internet. O fato não é, sem TCP/IP lá seria nenhum Internet. E é por causa das forças armadas americanas que o Internet existe.

Durante os dias da guerra fria, o departamento da defesa estava interessado em tornar-se os meios de uma comunicação eletrônica que poderiam sobreviver um ataque podendo se redistribuir em torno de toda a seção falhada da rede.

Começaram um projeto de pesquisa projetado conectar muitas redes diferentes, e muitos tipos diferentes de ferragem dos vários vendedores. Era assim o nascimento do Internet (sorta). Na realidade, foram forçados para conectar tipos diferentes de ferragem dos vários vendedores porque as filiais diferentes da ferragem diferente usada militar. Alguma IBM usada, quando outros usaram Unisys ou DEC.

Os TCP (Transmission Control Protocol) e o IP (Internet Protocol) eram os protocolos que desenvolveram. O primeiro Internet era um sucesso porque entregou alguns serviços básicos que todos necessitou: transferência de lima, correio eletrônico, e remote login para nomear alguns. Um usuário poderia também usar o?internet? através de um número muito grande de sistemas do cliente e do usuário.

Como com outros protocolos de comunicações, TCP/IP é composto das camadas. Cada camada tem-no deve possuir a responsabilidade:

O IP é responsável para mover dados do computador para o computador. O IP envía cada pacote baseado em um endereço de destino four-byte (o IP Number). Passagens dos usos do IP a ajudar mover dados do?a do ponto? ao?b do ponto?. As passagens adiantadas eram responsáveis para encontrar rotas para que o IP siga.

O TCP é responsável para assegurar a entrega correta dos dados do computador ao computador. Porque os dados podem ser perdidos na rede, o TCP adiciona a sustentação para detectar erros ou dados perdidos e para provocar o retransmission até que os dados estejam recebidos corretamente e completamente.


Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker